Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

27.Set.16

Devaneios | Opiniões Negativas

(imagem retirada daqui)


Não gosto de falar de livros que não me agradaram. Não tenho problemas em fazê-lo ou até ler opiniões negativas sobre um determinado livro. Simplesmente não gosto falar mal de um livro. 

Tenho sempre a sensação que o livro me odeie para todo o sempre (sim, porque para mim o livro tem vida!). Principalmente se esse livro for meu. Não gostar de um livro que comprei ou que me ofereceram é ara mim um acto de traição. Exagero?! Sim, talvez seja. Mas é isso que sinto. 

Mas não só o livro me vai odeiar, como também o autor. Na sua plena ignorância na minha existência vai odeiar-me. 

E depois temos as parcerias com as editoras que nos disponibilizam (a blogguers) livros para podermos dar uma opinião SINCERA sobre o livro oferecido. Eu dou sempre a minha opinião sincera. Tenho pena quando o livro não corresponde às expectativas criadas por mim ou pelas editoras, mas temos que ser honestos. A culpa não é de ninguém! Mas não vou entrar em muitas discussões e pormenores sobre este assunto para não ferir susceptibilidades. Cada um terá a sua opinião.  

Não tenho problemas em dar uma opinião negativa sobre livros populares, que meio mundo gostou menos eu. Já aconteceu. A vida é assim! Gostos não se discutem e não temos todos que gostar das mesmas coisas e dos mesmos livros. Existimos aqui (no mundo da blogosfera) para partilhar!! Por isso vamos partilhar respeitando os gostos e opiniões de todos. 

Era isto :)

Boas leituras e sejam felizes!

12 comentários

Comentar post