Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

20.Abr.17

Especial Romances Históricos | Sugestões




Os meus gostos como leitora têm vindo a alterar-se. Deixei de ler certos géneros literários e descobri outros, como os Romances Históricos. 

A convite da Cláudia, do blogue A Mulher Que Ama Livros, apresento-vos algumas sugestões de romances históricos que já li (acompanhados com o link da minha opinião) e outros que tenho curiosidade. Espero que gostem. 

Amanhã a Maria João, da Biblioteca da João, vai apresentar-vos novas sugestões.


Livros Lidos




Não podia deixar de recomendar um livro de uma autora portuguesa. Este foi a minha estreia com a autora e não será o último. Uma história fantástica, com muitos factos históricos bem documentados. Leiam!




Este livro é fantástico! Um dos meus livros históricos preferidos. Posso dizer que foi este livro que me fez começar a ler romances históricos. Este é obrigatório ler!



4310050


Este livro é uma sugestão mais leve. Uma história de Francisco Moita Flores que retrata a história de Dona Antónia Ferreira e a história do Vinho do Porto. Muito bem escrito e interessante. 


17252438

Uma Casa de Família, de Natasha Solomons

Li este livro quando ainda não tinha o blogue. Foi uma leitura deliciosa, passada na altura da Segunda Guerra Mundial, em Viena. Um livro diferente e tocante que aborda o Holocausto.



Uma Praça em Antuérpia, de Luize Valente

Mais um livro sobre o Holocausto. A autora brasileira Luize Valente contou uma história fantástica de duas irmãs portuguesas que têm destinos diferentes nessa época. Um romance que tem, também, como protagonista Aristides de Sousa Mendes.



Rumo a Casa, de Yaa Gyasi

Esta foi uma leitura mais recente sobre a história da escravatura nos Estados Unidos da América e em África. A história de duas irmãs (e das suas gerações) que seguem rumos diferentes na vida. Muito bom.


Livros a ler

2263752

A Conspiração de Papel, de David Liss


6308020

O Grande Conspirador, de David Liss


11496835

A Companhia do Diabo, de David Liss

Estes livros de David Liss conheço há bastante tempo, mas ainda não tive oportunidade de os ler. Todos estes pertencem à série "Benjamin Weaver", uma das personagens principais. Embora não os tenha lido não podia de os deixar de mencionar. Quero muito ler!


2263751

O Mercador Português, de David Liss

Do mesmo autor, David Liss, é um livro que quero muito ler. Espero que seja em breve.

Boas leituras!

16 comentários

Comentar post