Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

13.Set.16

O Livro da Minha Vida # 5



Hoje é dia do segmento Livro da Minha Vida. A convidada de hoje é a Célia Marteniano, do blog Estante de Livros que sigo há muito tempo e gosto bastante. A Célia aceitou o convite do Jardim de Mil Histórias e falar de um livro que a marcou.

Um livro que ainda não li, mas que de certo será uma referência para muitos leitores. Aqui a  sua sugestão.



Nome: Célia Marteniano
Localidade: Lisboa
Blog: Estante de Livros

Livro da Minha Vida: Lord of the Rings | O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien

«Ao contrário de muitos leitores,não tenho qualquer dificuldade em escolher o livro da minha vida: The Lord of the Rings, de J.R.R.Tolkien.
Li The Lord of the Rings pela primeira vez em 2001-2002, por ocasiãoda estreia do primeiro filme da trilogia no cinema. Mal podia suspeitar queiria mudar para sempre a forma como encarava a literatura e que raramente iriavoltar a fechar um livro e sentir que tinha mudado como pessoa.
Goste-se mais ou menos do estilosuper descritivo de Tolkien, é inegável a musicalidade da sua escrita, que seconcretiza na descrição do seu mundo inventado e de todas as personagens eacontecimentos que o povoam. A imaginação é notável, talcomo o nível de detalhe que o autor dá a tudo o que criou na Terra Média: desdea geografia à história, passando pela natureza e pelos povos que a habitam. Étudo isto que dá credibilidade e força a este mundo e que me faz acreditar,mais do que em qualquer outro mundo fictício que li, que existe mesmo.

Não consigo deixar de meapaixonar e voltar a apaixonar, de cada vez que releio este livro, pelo amorque Tolkien demonstra pela natureza, pela vida e pelas pessoas simples, pelacoragem e pela bondade e, a maior lição que tirei e continuo a tirar destelivro: não devemos julgar as pessoas com base nas aparências ou sem lhes daroportunidade de demonstrarem um pouco mais. A tolerância e a compreensão sãovirtudes essenciais.»

Obrigada à Célia pela sua participação!

Boas leituras.

2 comentários

Comentar post