Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

12.Out.16

Opinião | "A Biblioteca", de Zoran Živković


Título: A Biblioteca
Autor(a): Zoran 
Editora: Cavalo de Ferro
N.º de Páginas: 101 páginas
Edição: 2010
Prémios: World Fantasy Award for Best Novella - 2003
Classificação: 4 estrelas



Sinopse:
Livro vencedor do prestigiado World Fantasy Award, «A biblioteca» reúne seis histórias fantásticas ligadas à bibliofilia, fazendo-nos pensar em Jorge Luis Borges e na sua biblioteca infinita, mas também no universo de Kafka ou de Umberto Eco. No conto de abertura, um escritor descobre um site onde todos os seus livros, inclusive os que ainda não escreveu, se podem consultar; num outro, uma comum biblioteca transforma-se durante a noite num arquivo de almas; noutro, ainda, o Diabo decide estabelecer os níveis da literacia infernal...


Opinião:
"Outro deste autor?" dirão os seguidores habituais do blog. Sim, outro. Eu avisei que queria ler todos os livros deste autor e estou a conseguir.

Contudo, este era o que menos me convidava à sua leitura, pois não morro de amores por contos. Quem me segue sabe que não um tipo de leitura habitual por aqui. Sim, gostava de mudar isso, mas os contos não me fascinam tanto quanto os romances. Quero sempre mais. Mas sendo deste autor que se tornou num dos meus preferidos dei-lhe uma oportunidade.

Um livro pequeno, com seis contos sobre bibliotecas. É certo que uns tocaram-me mais do que outros, mas o talento deste senhor para contar e escrever  histórias é inigualável. Criativo, intrigante, misterioso, mas com muita classe.

Mas queria mais...muito mais!

Leiam!

Boas leituras. 

14 comentários

Comentar post