Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

25.Mar.15

{Opinião} "A Estrela de Gonçalo Enes", de Rosa Lobato Faria

Este livro foi a minha estreia com a autora Rosa Lobato de Faria. Uma história leve com as personagens reais da História de Portugal, Gonçalo Enes e Pero de Évora. 

Depois de uma existência aventurosa em terras de África, encontraram as grutas de Tassili N'Ajjer, que só foram redescobertas nos Séc. XIX.

O enredo é ficcionado, contudo esta história é baseada em apontamentos de uma pesquisa previamente feia pela autora.

Estava bastante ansiosa para ler algo de Rosa Lobato Faria. Mas este livro "não me encheu as medidas". É um livro leve, descontraído e, muitas vezes divertido. Gostei imenso da escrita da autora. Tem personagens muito interessantes e pitorescas. Mas esperava mais da história. Fiquei com a sensação de que faltava qualquer coisa. Gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais a história. Soube-me a pouco e, principalmente, queria outro final! 

Mas foi a escrita da autora, como já disse, que mais me encantou. E é isso que me faz ter vontade de ler mais livros dela. Quero acertar!!


Nota: vou incluir esta leitura no desafio literário "Vamos Doar um Jardim ao Sol", para a categoria "um livro com um nome especial na capa". Gonçalo para mim será sempre especial. 


Classificação:
3/5 - Bom

6 comentários

Comentar post