Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

16.Mar.15

{Opinião} "A Hipótese do Mal", de Donato Carrisi

Há um ano atrás li o O Sopro do Mal, um thriller psicológico excelente. Este livro deu-me a conhecer este autor: Donato Carrisi. Um escritor que desconhecia até então. Esse é o primeiro livro da série Mila Vásquez. 

Só agora (e para um desafio literário) decidi ler o segundo livro da mesma série, A Hipótese do Mal. Neste livro, Mila Vásquez, investigadora do Gabinete das Pessoas Desaparecidas (mais conhecido por "O Limbo"), entra num obsessiva procura de pessoas desaparecidas. Uma série de crimes, sem relação aparente entre si, traz consigo uma descoberta surpreendente: os seus autores são pessoas que se pensava desaparecidas para sempre. Onde estiveram este tempo todo e o porquê do seu regresso são algumas das questões que atormentam Mila e a equipa do departamento.  

Com este autor descobri, também, que gosto de livros do género policial. Género literário que não leio muito. Mas este autor é especial. Não é um bom escritor: é excelente! Para além de construir uma narrativa coerente, estruturada, que nos persegue todo o livro, o autor, também tem a capacidade de construir personagens fantásticas capazes de nos transmitirem todo o tipo de emoções, com um nível psicológico fantástico. O facto do autor ser especializado em Criminologia e Ciências do Comportamento permite-lhe construir excelentes personagens no sentido comportamental. 

Outro dos aspectos que gosto na escrita do autor é termos a oportunidade de aprendermos algo sobre o que estamos a ler. 

Esta história não me activou tanto quanto a anterior e tem episódios menos bem conseguidos. Contudo, é um livro muito bom dentro do género policial. Aconselho a todos os fãs de policiais a sua leitura. No entanto, recomendo que leiam primeiro o livro O Sopro do Mal. Acho imprescindível para conhecer o passado, o carácter psicológico da personagem da Mila.

Vou incluir esta leitura no Desafio Literário "Viagens à Lareira", para o mês de Março - Livro Policial. 


Boas leituras!


Classificação:
4/5 - Muito Bom


1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.