Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

23.Mar.15

{Opinião} "A Mentira", de Julie Metz

Este livro é o primeiro romance da escritora Julie Metz e é a sua história de vida.

Em A Mentira, Julie Metz, conta-nos a história quando o marido lhe morre nos braços, numa manhã de Janeiro. O mundo desabada, pois ficou sem o seu amado Henry, o marido perfeito. Julie, viúva e com uma filha pequena, entra numa depressão profunda. Contudo, está rodeada de amigas que a ajudam nesta fase difícil. Julie começa a recuperar e descobre, de novo, o amor. E vai ser o seu novo amante que vai levantar a ponta do véu para a vida dupla de Henry, um marido que afinal não era assim tão perfeito. Julie tudo vai fazer para descobrir a verdade sobre o seu marido. 

Comprei este livro por duas razões. A sinopse parecia muito interessante e a capa era muito bonita. Iria gostar da história, de certeza. Não foi bem assim. Esta é uma história com um enredo interessante, mas foi conduzido de uma forma muito aborrecida. 

Como já referi, a sinopse indica que esta é a história de uma mulher que,a pós a morte do marido, descobre algo sobre o seu marido. Mas, na minha opinião, centra-se mais no modo e na forma como Julie lidou com o passado do marido e, também, como lidou com todas as pessoas envolvidas nesta história. Prometia uma história empolgante, um passado obscuro. Estava à espera de ser surpreendida com o passado de Henry, mas tal não aconteceu. Tornou-se numa história aborrecida, com personagens um pouco chatas e desinteressantes. 

No entanto, gostei da escrita da autora, mas a sua história não me cativou.


Nota: vou incluir esta leitura em dois desafios literários. No "Vamos doar um jardim ao sol", na categoria: um livro que lhe peguei só porque gostei da capa.


E no desafio do Goodreads para o mês de Março: Sorteio - Escreve pelo menos 5 livros em papéis diferentes, misturá-los e escolher um à sorte. O que sair é para ler.



Classificação:
2/5 - Razoável 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.