Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

03.Jun.15

{Opinião} "A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata", de Mary Ann Shuffer e Annie Barrows

Quando vi este livro pela primeira vez chamou-me de imediato a atenção, não só pela sinopse, mas também pelo título que achei bastante original. Comprei-o assim que tive oportunidade.

Esta história passa-se em 1942 na ilha britânica de Guernsey. A protagonista é Juliet Ashton, uma escritora à procura de um tema para o seu novo livro. Um dia recebe uma carta de Dawsey Adams, um habitante de Guernsey, a comunicar que tem um livro que outrora pertenceu a Juliet.

Começa então a corresponder-se, não só com Dawsey, mas também com vários habitantes da ilha. Descobre que a ilha foi ocupada pelas tropas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial e que as pessoas com quem se corresponde criaram uma Sociedade Literária da Tarte da Casca de Batata. Fascinada com esta história Juliet parte para Guernsey à procura de de novas informações.

Fiquei deliciada com este livro desde a primeira página. Um livro que aborda um tema delicado e sério de um forma muito divertida. Gostei bastante da forma como o livro nos é apresentado, em forma de cartas. Na minha perspectiva torna a história mais bonita, pessoal e de certa forma, um pouco mais romântica.

A escrita deste livro é sublime. A forma como nos apresenta as personagens e nos interliga a elas e à história é brilhante.

Recomendo!!

Classificação:
5/5 - Excelente

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.