Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

01.Set.16

Opinião | "As Altas Montanhas de Portugal", de Yann Martel


Título: As Altas Montanhas de Portugal 
Título original: The High Montains of Portugal
Autor(a): Yann Martel
Editora: Editorial Presença
Edição: 2016


Classificação Goodreads: 2,5 estrelas


Sinopse:

Na Lisboa de 1904, um jovem chamado Tomás descobre um diário antigo onde é mencionado um artefacto extraordinário que poderá redefinir a história. Ao volante de um dos primeiros automóveis da Europa, Tomás aventura-se pelo país em busca deste objeto invulgar. Trinta e cinco anos depois, em Bragança, um patologista, leitor voraz dos romances de Agatha Christie, vê-se enredado num mistério que é consequência da demanda que Tomás levara a cabo. Décadas mais tarde, um senador canadiano refugia-se numa aldeia no Norte de Portugal após a morte da mulher. Com ele traz um companheiro invulgar: um chimpanzé. E eis que é desvendado por fim um mistério com cem anos.

As Altas Montanhas de Portugal é um romance original e empolgante que explora com mestria questões prementes da condição humana. Cheio de humor e surpresas, leva-nos numa viagem pelo Portugal do século passado que é também uma viagem interior.


Opinião:
Mais uma vez um livro da biblioteca. Gosto cada vez mais de ir à biblioteca, pois encontro livros recentes que estão na minha lista para ler. E, consequentemente, a minha pilha na estante não diminui.

Li o livro A Vida de Pi há algum tempo, ainda antes de ter criado o blog e gostei muito! Foi um livro muito bonito e encantador que nos deslumbram com o final.

Não foi o caso deste livro. Desiludida e aborrecida com esta obra. Perdoem-me os fãs do autor, mas não me cativou. É indiscutível o seu talento. Uma escrita inteligente e criativa. Mas não é um livro para mim. 

Com algumas partes aborrecidas e um fraco encadeamento da história. O livro é constituído por três partes/histórias que se interligam. Não o senti dessa forma. E confesso que só continuei a ler na esperança de ser deslumbrada no final, como aconteceu no livro A Vida de Pi

A parte que mais gostei foi a história final. Imaginando o autor a agarrar nessa história e explorá-la num livro só. Esse iria gostar.

Mas esta é apenas a minha opinião. Se gostarem do autor não hesitem em ler. poderão ter uma opinião diferente da minha.

Boas leituras.


1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.