Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

26.Out.16

Opinião | "As Dez Figuras Negras", de Agatha Christie

Título: As Dez Figuras Negras
Título Original: Ten Little Indians
Autor(a): Ahatha Christie
Editora: ASA
N.º de Páginas: 196 páginas
Edição: 2008

Classificação: 5 estrelas



Sinopse:
Dez pessoas são convidadas a passar uns dias numa ilha privada: mas o seu misterioso anfitrião não aparece e começam a ser assassinadas uma a uma, seguindo as ingénuas instruções de uma canção de embalar.


Dez desconhecidos, que aparentemente nada têm em comum, são atraídos pelo enigmático U. N. Owen a uma mansão situada numa ilha da costa de Devon. Durante o jantar, a voz do anfitrião invisível acusa cada um dos convidados de esconder um segredo terrível, e nessa mesma noite um deles é assassinado.

A tensão aumenta à medida que os sobreviventes se apercebem de que não só o assassino está entre eles como se prepara para ir atacando uma e outra vez…

O que se segue é uma obra-prima de terror. À medida que cada um dos hóspedes é brutalmente assassinado, as suas mortes vão sendo “celebradas” através do desaparecimento de uma de dez estátuas, as “dez figuras negras”.

Restará alguém para um dia contar o que de facto se passou naquela ilha?

Em As Dez Figuras Negras, a Ilha do Negro, local sombrio e desde sempre povoado de mistérios, é palco de uma estranha e implacável forma de justiça, na qual as vítimas se encontram encurraladas pelas circunstâncias e o agressor é invisível e omnipresente. Na colecção das Obras de Agatha Christie iniciada por Edições ASA, este é o primeiro romance em que não figura nenhum detective ou personagem determinante para a (surpreendente)solução dos crimes. 


Opinião:
Recentemente descobri adoro policiais e thrillers. Sempre ouvi falar na fantástica escrita de Agatha Christie. Então no Natal do ano passado li o meu primeiro livro de Agatha Christie: O Natal de Poirot. Confesso que a história não me deslumbrou, mas adorei a escrita. É de facto fantástica. E decidi que iria ler mais da autora.

Só agora o fiz. Li o livro provavelmente mais bonito da minha estante. Este livro é fantástico. Não só pela capa, mas pelo conteúdo. Estava com algumas expectativas pois sempre vi excelentes opiniões deste livro.  

Não me vou alongar sobre a história e toda a sua grandiosidade pois devo ser das poucas pessoas que ainda não tinha lido este livro. Mas para quem ainda não conhece, por favor leiam. Todo o mistério, as personagens e a escrita deste livro são fantásticas.

É tudo. Um dos favoritos do ano!


10 comentários

Comentar post