Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

05.Ago.15

{Opinião} "Avozinha Gângster", de David Williams

Este era um livro que tinhas expectativas altas, pois foi escrito por um dos autores/actores de uma das minhas séries britânicas preferidas ("Little Britain"), David Walliams. E como sou fã deste tipo de humor queria mesmo lê-lo.

David Walliams conta-nos a história de Ben. Ben vai ficar todas as sextas-feiras a casa da avó, pois os pais vão todas as semanas, religiosamente, assistir o programa ao vivo "Dança com as Estrelas". Ben detesta este dia, pois considera passar a noite com a avó uma chatice, pois só o que a avó quer é jogar Scrabble e comer sopa (ou qualquer outro prato) de couve. Mas há algo que o Ben não sabe sobre a sua avó: ela foi, outrora, uma ladra internacional de jóias e planeia roubar as Jóias da Coroa Britânica. Ben não hesita e oferece a sua ajuda à avó e entra nesta aventura.

Esta história fala da relação de avós e netos, dos laços que se criam entre eles e do que esses laços e ligações emocionais significam para ambos. É uma história com um humor, embora "tipo britânico" muito leve, mas muito bonita e simples, que certamente irá agradar a miúdos e graúdos. 

Gosto de histórias com valores, com sentimentos, que me transmitam sentimentos, que me façam pensar e sentir algo. Por isso gostei muito desta história. Uma história de amor entre avós e netos que me deixou muito enternecida e com alguma saudade.


Classificação:
4/5 - Muito Bom  

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.