Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

20.Mai.15

{Opinião} "Em Busca das Borboletas", Vol. 1, de Margarida Pizarro

Este foi mais livro com o apoio da Chiado Editora. É o romance de estreia de Margarida Pizarro dividido em dois volumes. 

Neste livro a autora conta-nos a história da Maria Mendes, uma luso-descendente, filha de pais imigrantes nos Estados Unidos da América.

Maria tem duas amigas perfeitas e ricas (às quais apelida de as "suas mosqueteiras") que conheceu na faculdade e mora em Nova Iorque. Maria consegue um estágio numa revista de moda. Conhece Alan, mas que não passa de uma paixão que momentânea, pois "não sente as borboletas na barriga". Mais tarde, conhece Dale, o típico bad boy americano (como ela própria o chama) e começa a sua história de amor. A partir daqui a história se desenrola e de uma forma um pouco lenta. 

É um livro com mais de 400 páginas e estive há espera se ser surpreendida a qualquer momento. Mas tal como era de esperar, o livro acaba de forma a que o leitor queira continuar a história de Maria e Dale.

Este foi um livro fácil de ler. Fácil de mais. Este foi o primeiro livro da autora e isso nota-se na escrita. Fluída, mas com algumas falhas. 

A autora pretendeu criar um mundo de sonhos, com aquelas histórias que existem nos filmes, românticos e perfeitos, perfeito de mais. É uma história que poderá agradar a um público específico. Acredito que se tivesse lido este livro há alguns anos teria tido um reacção diferente. Neste momento, este tipo de histórias são giras apenas para passar o tempo e para ler esporadicamente.

Como já referi este é apenas o primeiro volume e só depois de ler o segundo livro formarei uma opinião mais completa sobre a história.


Deixo-vos o trailer do livro para os mais curiosos e o site da Chiado Editora se quiserem quiserem saber mais informações sobre o livro






Classificação:
2/5 - Razoável


1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.