Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

14.Out.15

{Opinião} "Marisa´s Beautiful World", de Marisa Filipe

Esta foi uma leitura especial. Porquê? Porque conheço a autora, Marisa Filipe. Fomos colegas de trabalho há sensivelmente oito anos (como o tempo passa). A Marisa tem um blogue Marisa's Beautiful World onde escreve crónicas e opiniões sobre o seu mundo.

Quando soube que tinha lançado um livro com as crónicas do livro decidi ler o seu livro. Talvez para a conhecer melhor, pois naqueles meses em que partilhámos o mesmo local de trabalho não tivemos assim tanta oportunidade de nos conhecer melhor. 

Este é um livro actual. Leve, divertido e crítico. Não é para se ler todo de uma vez, mas para se ir saboreando. Neste livro a autora fala-nos dos mais variados assuntos actuais. Fá-lo sem pudor e sem medos. Uma escrita e uma opinião muito crítica, sem floreados. As pressões que as mulheres sentem em serem mães e esposas perfeitas; a felicidade; a economia; a família; as invejas; a moda; as amizades (de circunstância ou não); os homens...são alguns dos temas que Marisa aborda neste livro. Mas também fala de literatura. E como Ernest Hemingway (e as suas obras) alteraram a sua vida.

Gostei muito de ler este livro. Senti como fosse uma conversa em que ia ouvindo a própria Marisa a partilhar os seus pensamentos, como algumas vezes ouvi pessoalmente.

Parabéns Marisa! Não só por teres lançado o livro, mas também não teres medo ou pudor de dizeres o que pensas. Foi uma experiência encantadora.



Nota:
Este livro foi-me disponibilizado pela Chiado Editora em troca de uma opinião sincera. 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.