Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

23.Ago.16

Opinião | "O jardim dos segredos", de Kate Morton


Título: O Jardim dos Segredos
Título original: The Forgotton Garden
Autor(a): Kate Morton
Editora: Porto Editora
Edição: 2010
N.º Páginas: 548 páginas

Classificação Goodreads: 5 estrelas


Sinopse:
Uma criança perdida: em 1913 uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.

Um terrível segredo: no seu 21.º aniversário, Nell Andrews descobre algo que mudará a sua vida para sempre. Décadas depois, embarca em busca da verdade, numa demanda que a conduz até à costa da Cornualha e à bela e misteriosa Mansão Blackhurst.

Uma herança misteriosa: aquando do falecimento de Nell, a neta, Cassandra, depara-se com uma herança surpreendente. A Casa da Falésia e o seu jardim abandonado são famosos nas redondezas pelos segredos que ocultam - segredos sobre a família Mountrachet e a sua governanta, Eliza Makepeace, uma escritora de obscuros contos de fadas. É aqui que Cassandra irá por fim desvelar a verdade sobre a família e resolver o mistério de uma pequena criança perdida.



Opinião:
Aviso desde já que tudo o que possa dizer sobre este livro não vai fazer jus à sua história, à sua qualidade. Foi dos melhores livros que li, não só este ano, mas de sempre.

Há muito tempo que ouvia bloggers a falar deste livro, especialmente, a minha amiga Tita do Prazer das Coisas que não se cansava de me recomendar este livro. Como confio nas suas recomendações, pois já deram bons resultados e até temos alguns gostos literários em comum aceitei de imediato a sua recomendação. Quando vi o livro e sabendo a minha relação com livros de mais de 400 páginas fiquei com medo. Medo de não conseguir ler e arrastar a leitura eternamente. Mas isso não aconteceu.

É uma história maravilhosa. Não só bonita, mas muito bem contada e escrita. A qualidade da escrita da autora é indiscutível. Os detalhes, os pormenores da história são fantásticos. As personagens muito bem construídas e com um carácter psicológico muito profundo. 

Não há mais palavras para descrever esta leitura. Já tive conhecimento que nem todos os livros da autora são assim, mas a minha estreia foi fabulosa. Vou querer ler tudo desta autora que é candidata a ficar no meu top de autoras preferidas.

Acho que posso dizer que me reconciliei com os "calhamaços".

Recomendo, leiam!!


8 comentários

Comentar post