Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

04.Jan.16

{Opinião} "O Natal de Poirot", de Agatha Christie




Nome: O Natal de Poirot
Autor(a): Agatha Christie
Editora: ASA
N.º Páginas: 208 páginas





Sinopse:
É véspera de Natal. A reunião da família Lee é destruída por um ensurdecedor barulho de mobília a partir-se, seguido por um grito de agonia. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee encontra-se morto num lago de sangue com a garganta cortada. No entanto, quando Hercule Poirot, que se encontra na zona para passar o Natal com um amigo, oferece a sua ajuda, encontra uma atmosfera não de luto mas de suspeita mútua. Parece que toda a gente tinha as suas razões para odiar o velho...


Opinião

Parti para esta leitura sem qualquer expectativas ou preconceitos. Gosto quando inicio uma leitura desta forma. E, na maior parte das vezes, acaba por resultar. 

Este foi o primeiro livro que li de Agatha Christie. Depois de ler tantas opiniões sobre os seus livros resolvi que este era uma boa maneira de me iniciar nos mistérios da autora.

Gostei muito da escrita da autora e a forma como aborda as personagens e nos envolve nos mistérios da história. Contudo, achei esta história simples, nada de mais. Não desiludiu, mas também não me arrebatou. Mas vou, de certeza, ler mais livros da autora, pois fiquei agarrada à forma como desenvolve o enredo.

Esta foi mais uma leitura natalícia que acabou por me agradar.

Classificação:
3/5 - Gostei

10 comentários

Comentar post