Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

16.Jan.15

{Opinião} "Os Apanhadores de Conchas", de Rosamunde Pilcher

Esta foi a minha estreia com a autora Rosemund Pilcher. E não podia ter corrido melhor.

Por diversas vezes li opiniões deste livro, sempre boas e muito positivas. Não era para mais. É um bom livro, com uma história muito bonita.

A autora conta-nos a história de Penélope Stern, filha de um pintor de fama internacional, que depois de ter tido um enfarte começa a ver a vida com outros olhos. Penélope possui um quadro "Os Apanhadores de Conchas", da autoria do seu próprio pai. Este quadro foi-lhe oferecido pelo próprio como prenda de casamento, daí ter um valor incalculável para Penélope. Contudo, quando os seus filhos descobrem o valor económico do quadro começa a disputa pelo mesmo.

É uma história de vida muito simples, mas encantadora. Penélope foi educada de uma maneira diferente para a época em que vivia. Muito humana, generosa, dedicada e com um sentido de família muito profundo. Uma história onde a ganância se sobrepõe a valores como a honestidade, integridade e o sentido de família. O egoísmo e a ausência de respeito por quem, durante toda a vida, se dedicou inteiramente à família é uma constante. 

Gostei muita da escrita da autora e da forma como construiu as personagens. No entanto, os aspectos menos positivos quanto a este livro diz respeito à sua revisão (ou falta dela). Muitos erros ortográficos e gramaticais. 

Foi uma leitura muito boa. Espero conhecer mais livros desta autora. 

Vou inclui esta leitura no Desafio do Goodreads (ver post aqui), para o mês de Janeiro "Um livro que gostes da capa".



Classificação:
4/5

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.