Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

25.Out.16

Opinião | "Os Hóspedes", de Sarah Waters


Título: Os Hóspedes
Título Original: The Paying Guests
Autor(a): Sarah Waters
Editora: Editorial Bizâncio
N.º de Páginas: 528 páginas
Edição: 2016

Classificação: 4 estrelas


Sinopse:
1922. Londres vive dias de tensão.
Numa casa de gente bem-nascida, no sul da cidade, cujos habitantes ainda não recuperaram das perdas devastadoras da Primeira Guerra Mundial, a vida está prestes a modificar-se.

A senhora Wray, e a sua filha Frances – uma mulher com um passado interessante a caminho de se tornar uma solteirona – vêem-se obrigadas a alugar quartos.
A chegada de Lilian e Leonard Barber, um jovem casal da «classe média», traz uma série de perturbações: a música do gramofone, o colorido, o divertimento. As portas abertas permitem a Frances conhecer os hábitos dos recém-chegados.



À medida que ela e Lilian são empurradas para uma amizade inesperada, as lealdades começam a mudar. Confessam-se segredos e admitem-se desejos perigosos; a mais vulgar das vidas pode explodir de paixão e drama.


A autora de Afinidade e Falsas Aparências, entre outros, surpreende-nos, uma vez mais, com esta história de amor que é também a história de um crime.


Esta é Sarah Waters no seu melhor: tensão permanente, ternura verdadeira, personagens autênticos e surpresas constantes.


Opinião:
Assim que soube que a Editorial Bizâncio iria editar este livro fiquei curiosa. Este é já o terceiro livro da autora que leio. Depois de O Indesejado e O Vigilante percebi que Sarah Waters seria uma das minhas autora preferidas. Gosto da sua escrita, do modo como nos envolve na história, como constrói as personagens de forma tão engenhosa. 

Este livro não foi excepção. Toda a mística que a autora cria no enredo e à volta das personagens é cativante. Relações humanas, o respeito pelos limites um do outro e pela intimidade são assuntos que estão presentes neste livro.

Mais uma vez gostei muito de ler algo desta autora. Contudo, o meu preferido continua a ser O Indesejado.

Nota:
Este livro foi-me disponibilizado pela editora Bizâncio em troca de uma opinião honesta.


10 comentários

Comentar post