Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

16.Dez.14

{Opinião} "Quando a Neve Cai", de John Green, Mauren Johnson e Lauren Myracle

Este livro foi o escolhido para a primeira parte da Leitura Conjunta Natalícia (ver post aqui). Era um livro muito esperado e com boas críticas, logo estava muito ansiosa para o ler.

Contudo, como aconteceu com a leitura anterior (ver post aqui), foi uma autêntica desilusão. Que me desculpem os fãs deste livro e as pessoas que estão ansiosas para ler este livro, mas de facto não gostei muito.

Este livro tem como cenário uma cidade dos Estados Unidos da América que foi isolada por uma das maiores tempestades dos últimos cinquenta anos. Junta três histórias cujo o destino das personagens irão cruzar-se, no que pretendia ser um romance divertido. 

Na minha opinião, e não querendo revelar muito, não é de todo um livro brilhante, com histórias um pouco irrealistas, com finais muito previsíveis e até um pouco forçados. Quanto às personagens deixa muito a desejar, embora umas estejam mais bem estruturadas do que outras. 

É certo que a escrita é muito acessível e fluída. Percebo até o "ambiente natalício" que se pretendia mostrar, mas faltou algo. 

Posso dizer que estava à espera de muito mais, pois nunca tinha lido nada destes três autores. E tinha alguma curiosidade com a escrita de John Green. É certo que não o vou já excluir da minha lista, mas o começo não foi o melhor. 

O que mais gostei foi de facto esta experiência da leitura conjunta! Permitiu-me trocar opiniões do livro com outras pessoas e perceber as suas perspectivas e conclusões sobre as histórias. Gostei muito. Uma experiência a repetir!

A segunda parte da Leitura Conjunta já está a decorrer e será uma escolha livre, dentro do tema Natal. A minha escolha recaiu sobre livro Landline (ainda não editado em Portugal), de Rainbow Rowell. A opinião deste livro sairá em breve aqui no blogue. 

Classificação:
2/5 - Razoável/Interessante

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.