Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim de Mil Histórias

Jardim de Mil Histórias

28.Set.16

Opinião | "Quanto tempo faltará para o abismo?", de Mário Cordeiro


Título: Quanto tempo faltará para o abismo?
Autor(a): Mário Cordeiro
Editora: Saída de Emergência
N.º de Páginas: 208 páginas
Edição: 2016
Classificação: 4 estrelas




Sinopse:
Um casal com dois filhos decide mudar de vida e ir viver para uma aldeia, numa pequena quinta. Ele é poeta e crítico literário, ela é pintora. Durante um dia nas suas vidas, uma sucessão de eventos desperta memórias profundas. Confrontado com uma leucemia em remissão, a morte entra e sai em diálogo constante.
Mas é o saber rural milenar transmitido pelas pessoas da aldeia que contamina o ambiente e influencia o casal com as suas visões do mundo num país em pleno processo pós-revolucionário e a dar os primeiros passos na democracia. O que lhes reserva o futuro?
Quanto tempo ainda lhes resta de felicidade num mundo em constante mudança?
 



Opinião:
Quanto tempo faltará para o abismo? é o romance de estreia do Pediatra Mário Cordeiro. Já há muito tempo que leio livros deste autor, embora técnicos e relacionados com a sua especialidade. Logo, quando este livro foi editado quis de imediato ler. Gosto da maneira como escreve, como expõe problemas e soluções e como aborda questões delicadas. Desta forma, fiquei muito curiosa com este seu primeiro romance.

Não desiludiu. Uma excelente narrativa, escrita muito fluída e bonita. Este livro fez-me reflectir sobre a morte e como a aceitamos. Como falar com os nossos filhos? Que alguém de que gostam está a morrer? Temas difíceis que o autor aborda de uma forma simples, prática e bonita.

Este livro tem a dose certa de tudo o que o livro deve ter. O equilíbrio perfeito entre o que podia ser demais e o que podia ser de menos. Um livro para ser bom não precisa de ser grande em tamanho, mas sim grande na sua escrita e na sua acção.

Recomendo.


Nota:
Este livro foi-me disponibilizado pela Saída de Emergência em troca de uma opinião honesta.


12 comentários

Comentar post